segunda-feira, março 19

Vc abaixa a tampa do vaso?

Nesta sociedade feminista em que vivemos, um comportamento é tido como regra de boa educação (cavalheirismo ou gentileza?):

Abaixar a tampa do vaso após o uso.

Não sei se eu sou burro e/ou desligado, mas eu acho que tem algo que eu não entendo nesta regra. Digamos que não assimilei o "porquê" da coisa.

Pensamentos:

- Se eu mijo com a tampa levantada, por que eu abaixaria a tampa após o uso? Supondo que eu possa retornar para mijar de novo e teria que levantar novamente a tampa. Não é essa a mesma razão que leva as mulheres a não levantarem a tampa após o uso?

- Por que as mulheres se queixam de abaixar a tampa? Levando-se em conta a força da gravidade, levantar a tampa é mais trabalhoso.

- Suponha uma fila para usar o banheiro. A pessoa que está esperando eu sair, provavelmente ouve o tradicional barulho do mijo em contato com a água e já sabe que eu estou mijando. Se essa pessoa for um amigo (homem)e encontrar a tampa abaixada após minha saída, vai achar que eu mijo sentado. O que provavelmente é meio estranho para os comportamentos masculinos brasileiros.

- Supondo algum tipo de reunião de amigos e amigas (churrascos, festas, aniversários, etc). A cerveja faz com que o número de idas ao banheiro seja maior. Agora imagina um monte de homens bêbados chegando pra mijar e encontrando a tampa abaixada. Isso mesmo. Vão mijar com a tampa abaixada mesmo, e com a "pontaria" de bêbado já viu né? Muito pior pras mulheres.

Esses pensamentos me convencem de que este conceito deve ser revisto.

E quem disse que eu não contribuo para o bem estar da sociedade?