sexta-feira, outubro 5

Windows, hasta la vista

fonte: Revista Tec News

A Google acaba de anunciar o que pode vir a ser o fim dos sistemas operacionais como conhecemos hoje. Está em fase final de implementação o G-OS (Google Operation System).

A idéia é a Google disponibilizar uma imensa biblioteca de drives online. O usuário cadastra as configurações de seu computador e os drivers são carregados assim que o computador se conecta.
Assim, pode-se otimizar a performance do computador para tarefas específicas.

Por exemplo: Você teria uma configuração de drivers para jogos, outra para utilizar programas de edição de imagens, configuração para escritório, etc.

Não chega a ser um sistema operacional online, pois o G-OS instala uma espécie boot no computador. Esse boot carrega as funções básicas do sistema para que ele se conecte à internet e uma espécie de browser, onde o usuário faz seu login e carrega suas configurações. E só depois do login seu computador realmente inicia com a configuração desejada.

Ainda há muita curiosidade e dúvidas à respeito do G-OS e muito tem se especulado se isso realmente seria viável ou possível. Mas os segredos estão sendo revelados aos poucos e em breve saberemos se o reinado do Windows será realmente ameaçado.