quarta-feira, setembro 17

Então tô loco...

Notícia que passou no Jornal Nacional há pouco: Ministro da Defesa afirma que Abin pode fazer grampos

Tá, é meio chato, mas lê ae:

"O ministro da Defesa reafirmou na CPI dos Grampos que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) tem equipamentos capazes de fazer escutas."
"Aos parlamentares, o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional anunciou: o ministro da Defesa, Nelson Jobim, iria divulgar laudo do Exército que mostra que a Abin não tem equipamentos para fazer grampos. Jobim havia dito ao presidente Lula que a Abin poderia adaptar equipamentos para escutas.
“Preferi deixar que ele apresente, já que ele é o ministro e será apresentado hoje”, declarou o general Jorge Félix.
Na CPI dos Grampos, o ministro Jobim disse que não recebeu o laudo. “Não cabe ao Ministério da Defesa fazer isso”, alegou Jobim.
Jobim repassou aos deputados cópias de fotos dos três aparelhos comprados pela Abin, as mesmas entregues ao presidente Lula. “O que eu afirmei ao presidente da Republica na época da reunião foi que eu tenho essas informações de que esses instrumentos, esses aparelhos, viabilizam a interceptação telefônica analógica. E entreguei a ele. Eu não tenho certeza sobre isso, porque isso dependia de uma investigação”, afirmou o ministro Jobim."


Bom, resumindo: Tão fazendo uma CPI pra investigar grampos telefônicos, pq grampearam o telefone de alguns poderosos fodões, como por exemplo o presidente do Supremo Tribunal Federal, que obviamente não gostou, e que provavelmente tava envolvido em algo errado, pq quem não deve não teme.

Dae ao invés de ir direto ao assunto e investigar os podres do poder, os caras passam sei lá, meses, discutindo se a ABI (AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA) tem equipamentos capazes de fazer grampos... Puta que pariu minha gente... Se o Ministro da Defesa tem dúvida se a agência nacional de inteligência consegue fazer um grampo, nós estamos fudidos... Imagina nos EUA se os caras tem dúvidas da CIA... hahaha Vc fala "terrorista" no telefone e já aparece um furgão com antena parabólica na porta da sua casa.

Qualquer pessoa sabe que em qualquer classificado de jornal vc contrata um detetive pé de chinelo ae q consegue fazer grampo. E porra, se a AGÊNCIA BRASILEIRA DE INTELIGÊNCIA não conseguir fazer um grampo, então eu tô loco... Até a agência de inteligência da Cunchinchina no Norte consegue fazer isso. Qualquer criança de filme americano consegue fazer isso. É muita hipocrisia ficar discutindo isso ao invés de investigar a verdadeira merda que está por trás.

O cara me diz que tem equipamentos que "viabilizam a interceptação telefônica analógica". Ai ai ai... em pleno 2008 o cara vem me falar de escuta analógica. Vai tomar no cu! Esse discurso só engana aquele monte de velho que tem lá em Brasília mesmo, que não entende nem o que é analógico ou digital.

E por que que ninguém discute isso? E por que a notícia do Jornal Nacional é essa? Por que que eles dão como notícia simplesmente esses fatos e ninguém questiona nada? Por que eu eu tenho que falar isso nessa merda de blog? Af... eu tenho vergonha de nós. Sério mesmo.

Alguém ae quer chutar qual vai ser o resultado dessa CPI ?