domingo, setembro 28

Leitura Dinânica

Os muitos anos de experiência e os quilos de livros lidos, me ajudaram a desenvolver uma apurada técnica de leitura dinâmica, a qual costumo aplicar no meu dia a dia.

Dia desses, caminhando em direção ao caixa do restaurante onde havia almoçado, notei uma placa. Bati os olhos rapidamente e logo identifiquei uma tentadora mensagem: Peça 'não sei o que' grátis.

Minha mente deduziu que deveria ser alguma promoção típica de restaurante, provavelmente mimando a clientela com uma sobremesa na faixa. E eu achei bem legal, afinal aprecio um docinho após o rango.

Ah... Mas vejam vcs: já na fila do caixa, tive tempo de olhar com mais calma para a placa e pude então reler: Não peça fiado, grato.

______________________________

*Update: Hj tinha uma caminhote bem velha parada na minha frente no sinal, dae vi um papel no vidro dela: "Vendo esse troço", depois olhei de novo e tava "Vendo ou troco".