terça-feira, março 17

Dia de Saint Patrick



A todos aqueles que são ignorantes, eis que vai a luz do meu conhecimento.
Saint Patrick (São Patrício) foi um doidão que foi vendido como escravo pra se fuder na Irlanda. Ele nasceu em 386 e morreu em 17 de Março de 493. Ele é o padroeiro da Irlanda e, no dia de sua morte, é feriado na Irlanda para sua comemoração.

Bem, eu nunca iria comemorar algo em relação a um santo, mas esse cara é diferente. Diferentemente de Jesus Cristo, ele existiu de verdade e, provavelmente, era cachaceiro porque hoje as pessoas usam esse dia mais para beber do que lembrar dele. É meio que nem o Carnaval na Irlanda. Dura de 3 a 5 dias e as pessoas bebem até cair, não sei se rola esse lance todo de putaria, mas também não vem ao caso.

O que interessa mesmo é que nessa data comemora-se o orgulho irlandês. A Irlanda, país que tive o orgulho de visitar em outubro passado, é um país muito fera, a galera é fera e o goró é fera. Lá não é que nem aqui que o povo quase não bebe! Sim, brasileiro quase não bebe, vocês têm que ver eles!!!! Lá ninguém conhece alguém que nada beba, eu mesmo conheço vários.

Eu gosto de ter nascido brasileiro, mas eu gostaria de ter dupla cidadania e ser irlandês.

Bem, segue aqui então minha homenagem àquele povo que tanto contribuiu para a humanidade. E espero que todos façam que nem eu hoje: digam que tem médico e saiam duas horas mais cedo do trabalho, vão para um bar e bebam, bebam até cair. Fazer feio e brigar também faz parte, mas não é necessário.

VIVA ST. PATRICK! VIVA ST. PATRICK! VIVA ST. PATRICK! VIVA ST. PATRICK!