terça-feira, maio 26

O mundo animal e o mundo cão



Hoje meu dia foi marcado pela leitura de uma triste notícia. Uma notícia de amor. Uma notícia de vida. Uma porra de uma notícia que eu não sei porque diabos sai num site como o G1. E o mais iteressante é que, lendo a referida nota, vê-se que ela ocorreu em 2007, não devendo assim ser digna de estar entre as 'news'.

Vejam vcs:

Guaxinim quebra recorde de distância e é morto por caçadora

Animal percorreu distância de quase 300 km em busca de fêmea para acasalar.

Vou resumir pra vcs: O bicho foi encontrado a 300km do ponto de partida em linha reta, mas provavelmente andou uns 800km e tá, foi morto. Vai ver ele andaria mais até, né?

Dois trechos que me chamaram a atenção:

"Machos são orientados pela reprodução e continuam caminhando até achar uma fêmea apropriada"

Bom, neste caso ele encontrou a morte. Aliás, podemos até tirar alguma lição de vida disso, ou fazer alguma analogia, mas esse "continuar caminhando" acabou me lembrando de outra coisa:


O outro trecho:

"As fêmeas são diferentes. Elas se preocupam com boas condições de vida e não andam mais que o necessário".

Este outro trecho me fez pensar um tanto bom tb, até ser interrompido por outro pensamento: "Calma mano, vc não é um guaxinim." Ok, não que eu me gabe por ser um humano, mas blz. Melhor não reforçar mais traumas.

Bom, terminei de ler a notícia e segui a vida, né... Keep Walking... Fui pra casa e fiz o que quase sempre faço: ligar a tv no Datenão e ficar xingando ele.
Mas pô... Puta mundo injusto, meô... O Datena não é mais o mesmo... Não tem mais graça xingar ele.
O repertório dele está totalmente repetitivo.

Não aguento mais ver criança molestada, criança morta, criança picotada... Porra! O Datenão fez a pedofilia ficar na moda! Eu tenho certeza que eles na redação comemoram cada nova notícia dessas, assim que aparece. Certeza que eles já descobrem a notícia e ficam os olhos brilhando imaginando o IBOPE. Eu chego cansado do trampo e tenho que ficar vendo isso... af... ok, eu não tenho, mas nesse horário não tá passando Charlie e Lola...

Por que o Datenão não mostra notícias boas, como a do Guaxinim??? Por que, meu deus, por quÊ???? Sabe por quê??? Por que moramos num puta mundo injusto, meô...

Mano... Imagina o Comandante Hamilton seguindo o Guaxinim de helicóptero!!!!! O Datenão falando: Agora o melhor reporter aéreo da televisão brasileira continua seguindo o nosso heróico guaxinim. Ia ser o máximo dos máximos. O sucesso!!!!

Agora perae... PAREM AS MÁQUINAS!!! Véio... o Comandante Hamilton tem um site!!! Olha isso.

Continuando... Imagina o guaxinim sendo pego pela caçadora e o Datenão falando "Pô, me ajuda aê.ow! Me ajuda aê!".


Pro programa mundo cão do Datena, ia ser um final legal pra história...

O que vcs acham?