quinta-feira, outubro 8

Protesto, Manifestações

Tá no dicionário:
Protesto
1. ato ou efeito de achar que sua opinião vale alguma coisa
bras.
2.
mimimi

Manifestação
bras.
1. RT
2. ato ou efeito de dar FW pra 50 pessoas em emails powerpoint

________________

Exemplos mais comuns de métodos de protestos radicais, de um povo engajado:

- Comentários de blog. Muito utilizado pelos mais reacionários.



- Púlpito do Altas Horas
- Twitter (não esqueça a cerquinha # pro seu protesto se propagar)

Ou os 2 juntos:


Ou não...

- Ir ao treino do seu time às 15hrs num dia de semana (vc, amigo trabalhador), pra xingar e bater nos jogadores, porque afinal, eles deram motivos pros seus amigos fazerem piadinhas com você.



- Protesto na música
exemplo 1: Vc está em um show, e alguma banda toca 'Que país é esse?' uma música que tem uma letra de muito protesto (sem ironia, por favor). Ao ouvir o refrão perguntando "- Que país é esse?", vc grita com fúria: "- É a porra do Brasil!". Pronto, vc cagou, fudeu com uma música da hora, mas protestou. Uau, vc é um cidadão e não tem mais peso na consciência.

exemplo 2: Músicos usando a música para protestar. Afinal não são todas as músicas de protesto que são falhas e precisam de um complemento, como no exemplo acima. Veja este exemplo de um de nossos músicos (?) mais contestadores e rebeldes:



- O brasileiro protesta nas ruas, nos panelaços, enfim:



- Eu mesmo, por exemplo, protesto todos os dias para o Tio Marcão, no msn:



_______

Eu escrevi este post meio que motivado pelo Movimento dos Sem Terra. Que até tem uma causa justa. Mas agem de maneira imbecil, fazendo a população neutra (que não é latifundiária improdutiva, mas tb não é lavrador sem terra e nem quer ser lavrador nem ter terra) ficar com ódio deles. Burros.

Tem também os maconheiros que querem provar que a maconha não é droga e que existem pessoas boas, cultas, bem sucedidas e estudadas, que podem consumir maconha eventualmente e não se tornarem marginais por isso. Dae fazem a Marcha da Maconha e só aparece rastafari, raul seixas, hippie, surfista e maluco esfarrapado tudo doidão. GREAT!

É isso. Eu protesto contra a canseira que é fazer um post.

[]´s