terça-feira, junho 22

Finalmente

Eh isso ai macacada, a internet aqui eh horrivel e super dificil de encontrar algum lugar. Que droga.


Mas o que eu posso dizer? Esse eh o primeiro post em terras africanas.

O clima de copa eh fantastico, o pessoal com bandeiras para todos os lados berrando as vuvuzelas. E nao!!!! Por incrivel que pareca dizer que aquilo eh insuportavel eh frescura. Nao eh tao ruim assim. O barulho eh alto, mas nao chega a atrapalhar nem a sua conversa no estadio.

Eu assisti a 3 jogos ate agora:

Argentina x Coreia do Sul: consegui chegar para assistir somente ao segundo tempo. Foi um bom jogo, eh claro que a argentina mereceu a vitoria. Era muito legal quando o Maradona pegava a bola e tals. Foi meu primeiro encontro com o Soccer City. Esse estadio eh mais do que impressionante, mas ele merece um post a parte.

EUA x Eslovenia: primeiro jogo meu no Ellis Park. Antes de ir para la eu estava no museu do Apartheid. Bem, eh um museu muito interessante, muito informativo, nao consegui ver tudo para ir ao jogo, mas eh muito triste e emocionante constatar ao vivo o que aconteceu nesse pais, realmente eh horrivel. A separacao das pessoas da maneira como foi feita aqui pela cor da pele eh impressionante. Depois irei tentar colocar algumas fotos. La no museu encontrei dois americanos e dividimos um taxi para o estadio. Assim, na boa, o Pacaembu eh 1 milhao de vezes melhor. O jogo em si foi muito bom e a torcida dos EUA eh muito engracada.

Agora estou em Durban, aqui esta mais quente. Realmente eh frio em Joanesburgo, mas da para sobreviver.

Eh isso ai galera, vou postar mais duas vezes hoje.