segunda-feira, setembro 12

Ouro de Tolo 2011

Versão pra música 'Ouro de Tolo' do Raul Seixas.

Tae:
________________________________________________

Eu devia estar contente
Porque eu tenho um twitter
Sigo gente respeitável
E ganho uns 4 ou 5 RT's
por mês...

Eu devia agradecer ao Blogger
Por ter tido sucesso
Na vida de blogueiro
Eu devia estar feliz
Porque consegui postar
Como se estivesse em 2003...

Eu devia estar alegre
E satisfeito
Por usar o Facebook
Depois de ter passado
Raiva alguns anos
No Orkut, aquela bosta...

Ah!
Eu devia estar LOL e \o/
Por ter finalmente virado prefeito
Mas eu acho esse Foursquare paia
E um tanto quanto idiota...

Eu devia estar contente
Por ter conseguido
convite pro Google +
Mas confesso abestalhado
Que eu estou decepcionado...

Porque foi tão fácil conseguir
Eu já rotulei todo mundo "e daí?"
Agora tenho uma porção
De círculos pra atualizar
E a timeline fica sempre ali parada...

Eu devia estar feliz pela Apple
Ter me concedido o Iphone
E poder ir com a família
No Jardim Zoológico
recebendo email e postando foto dos macacos...

Ah!
Mas que sujeito chato sou eu
Que não acha nada engraçado
Instagram, Flickr, Picasa
Tumblr, Twitpic
Eu acho tudo isso um saco...

É vc olhar no seu perfil
Se sentir
Um grandessíssimo mentiroso
Saber que é um sedentário
Ridículo, limitado
Que não faz nem 10 por cento
Do que diz fazer na sua vida virtual...

E você ainda acredita
Que é DJ
Fotógrafo, apresentador, colunista de jornal
Que está contribuindo
Com sua arte
Para a nossa bela
Rede social...

Ah! Eu que já não entro
Online no msn
Com o tablet ligado
Cheio de apps
Esperando o torrent baixar...

Porque longe das configurações de privacidade
Que separam stalkers e trolls
No offline calmo
Do meu olho que vê
Assenta a sombra sonora sem photoshop
De um disco voador...